Alçada à fama com a epítome pop de “Whip my hair” aos 9 anos, Willow Smith tem muito mais a oferecer musicalmente do que hits comerciais. A cantora (e também atriz e musicista) é devota convicta de Krishna, seguidora da ISKCON e não esconde sua inclinação espiritual vaishnava, trazendo temas da Consciência de Krishna para seu repertório e ostentando símbolos devocionais, como a tilaka, como seu adereço mais marcante esteticamente.
No recente pocket show que fez no Tiny Desk da NPR, Willow deixa clara sua devoção a Krishna não somente por estar adornada com a tilaka, mas principalmente porque sua voz emana uma certa bem-aventurança que os devotados desenvolvem e demonstram naturalmente.
Um repertório que abrange músicas de sucesso, como “Wait a minute!”, e novas (até então) - que integram seu álbum de 2024, o sexto de carreira, Empathogen -, como “Big Feelings”, a apresentação é carregada de bhava (emoção espiritual) e rasa (de sabor doce). Dotada de uma voz macia e forte, Willow brinca com diferentes timbres vocais enquanto conduz as melodias que vão do alt-jazz e art-pop ao R’n’B e soul.
Seus laços com a Consciência de Krishna permeiam toda sua discografia, a exemplo de composições como “And Contentment”, “Female Energy”, “Transparent Soul”, “Hover like a Goddess”, “False Self” e outros temas, além de lançamentos especiais como ao lado de Jahnavi Harrison (que não tem qualquer parentesco com George Harrison), com quem lançou o EP Rise, inspirado por kirtans, mantras e bhakti-yoga.
No comments:
Post a Comment